MEMÓRIA
Timóteo e Tito, discípulos e colaboradores do apóstolo Paulo, governaram as Igrejas de Éfeso e de Creta, respectivamente. A eles é que foram dirigidas as Cartas chamadas "pastorais", em que se encontram excelentes recomendações para a formação dos pastores e dos fiéis
Da Carta de São Paulo a Tito
1,7-11; 2, 1-8
Doutrina do apóstolo sobre as qualidades e deveres dos bispos
Caríssimo: É preciso que o bispo seja irrepreensível, como administrador posto por Deus. Não seja arrogante nem irascível nem dado ao vinho nem turbulento nem cobiçoso de lucros desonestos, mas hospitaleiro, amigo do bem, ponderado, justo, piedoso, continente, firmemente empenhado no ensino fiel da doutrina e refutar os contraditores.
Há ainda muitos insubordinados, faladores e enganadores, principalmente entre os circuncidados. É preciso calar-lhes a boca, porque transtornam famílias inteiras, ensinando o que não convém, movidos por ganância vergonhosa.
O teu ensino, porém, seja conforme à sã doutrina.
Os mais velhos sejam sóbrios, ponderados, prudentes, fortes na fé, na caridade, na paciência.
Assim também as mulheres idosas observem uma conduta santa, não sejam caluniadores nem escravas do vinho, mas mestras do bem. Saibam ensinar as jovens a amarem seus maridos, a cuidarem dos filhos, a serem prudentes, castas, boas donas-de-casa, dóceis para os maridos, bondosas, para que a palavra de Deus não seja difamada.
Exorta igualmente os jovens a serem moderados e mostra-te em tudo o exemplo de boas obras, de integridade na doutrina, de ponderação, de palavra sã e irrepreensível, para que os adversários se confundam, não tendo nada de mal para dizer de nós.
Achei lindo o blog, ficou perfeita a imagem de fundo. Assim que puder voltarei para acompanhar as postagens. Que Deus os ilumine nesta linda missão de evangelizar pela internet! abraços.
ResponderExcluir